Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogando dinheiro público no ralo!

Ir para baixo

Jogando dinheiro público no ralo! Empty Jogando dinheiro público no ralo!

Mensagem  Admin Qua Out 21, 2009 12:30 am

Mesmo com 100% do esgoto sem tratamento na cidade de Macaé, prefeito, vice-prefeita e comitiva vão a Cidade do México jogar dinheiro público no ralo, "(...) com objetivo de conhecer novas tecnologias e projetos voltados para a educação entre os dias 20 e 26 deste mês.(...)"

Poderia estender-me citando exemplos positivos da educação aqui mesmo no Brasil, mas prefiro deixar um texto que diz tudo e que coloca o mal exemplo da aplicação do dinheiro público na cidade de Macaé: Portal Aprendiz

Poderia ir um pouco mais além, comentando sobre casos de sucessos já publicados em nossos periódigos, seria o caso da Prefeitura de Piraí-RJ que foi a primeira cidade do mundo a entregar laptops educacionais para todos os estudantes da rede pública. O projeto "Um Computador por Aluno" (UCA) em colégios municipais, é realizado em parceria com a Intel.

A aquisição dos PCs portáteis faz parte do Piraí Digital, projeto iniciado em 2005 que cobriu os 550 quilômetros quadrados do município com banda larga sem fio.

O projeto consumiu investimento de 5,28 milhões de reais, com 4 milhões de reais fornecidos pelo Governo Federal para a compra de laptops e 1,28 milhão de reais oferecidos pela prefeitura de Piraí para a infraestrutura e máquinas para professores. Segundo a Intel, cada Classmate PC foi vendido ao município por cerca de 700 reais.

Os laptops educacionais que serão usados a partir do segundo semestre rodarão softwares de código aberto. "Não podemos fazer um projeto de inclusão digital com software proprietário", afirma a professora e coordenadora do Piraí Digital Maria Helena Jardim.

Para a inclusão também da familia, os alunos levam pra casa os laptops e ainda utilizam a rede aberta de acesso a internet da prefeitura.

Enquanto a cidade de Piraí-RJ aposta nos projetos da casa, nosso prefeito prefere "buscar" projetos fora da realidade brasileira. Seria como o Projeto Politico Pedagógico que toda escola, por lei, deveria ter e aqui em Macaé nenhuma escola da rede possui tal documento que deveria estar a disposição da comunidade escolar e da sociedade. Lembrando que o PPP (Projeto Politico Pedagógico) é algo ímpar entre as escolas, cada uma deve ter o seu, seria como a identidade da escola. Mas aqui em Macaé essa sigla está mais para PPP - Passei a Perna no Povo!

Poderíamos também falar sobre o que já foi dito anteriormente em outros informativos, seria sobre o Sistema I-Educar desenvolvido pela prefeitura de Itajaí-SC, se encontra disponível na internet o código fonte para download, basta baixar e instalar. É um software totalmente GRATUITO (segue informações através do link do portal do Governo Federal - www.softwarepublico.gov.br ). Este software não seria igual ao do instituto em que o prefeito fazia parte e vendeu para a prefeitura um sistema de matricula por R$90.000,00 (Leia esta noticia em Jornal Expresso Regional ). Obs.: O Sistema I-Educar já é referência mundial, sendo traduzido em diversas linguas.

Mas como sempre, nossos governantes estão andando pra trás e indo na contra-mão.

O prefeito, eleito pela minoria de votos de Macaé, poderia levar a sua "comitiva" ao Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros, no evento que será apresentado o Sistema e-cidade.

O encontro visa promover junto aos representantes municipais soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação em diversas áreas: repasses financeiro, compras governamentais, inclusão digital, convênios, redes, saúde, educação, governo eletrônico, infovia e outras.

Público Alvo: Prefeitos, Gestores públicos, Técnicos de TI e Secretários Municipais.

As atividades: No Encontro serão apresentados diversos programas para administração pública que podem ser copiados e adaptados para os municípios, reduzindo custos na aquisição de soluções informatizadas. Além muitos outros assuntos relativos a Tecnologia da Informação voltada para municípios e também casos de sucesso de municípios que já implantaram as soluções disponíveis no portal do Software Público.

As inscrições: as inscrições serão abertas no dia 10/09 para todas as atividades.

A inscrição no evento: a inscrição é gratuita. Ao se inscrever você tem direito de participar de todas as atividades do Fórum TIC e do Encontro de Apoio Tecnológico para os Municípios Brasileiros. A inscrição no evento não garante a participação nas oficinas.

As oficinas técnicas: as oficinas têm limite de inscrição, decorrente da quantidade de computadores na sala. Só realize a inscrição se realmente for participar da atividade para não impedir a participação de outra pessoa.(Fonte: Software Público do Governo Federal )

Viagem a Cidade do México - Dinheiro Público jogado no ralo!!!
Enquanto no Brasil todos os municipios que estão dando certo com Software Livre e todos os outros que querem acertar estão indo a Brasília, nosso prefeito joga o dinheiro de Macaé no ralo e vai na contra-mão do progresso!

É por isso que em Macaé gasta-se tanto e não realiza nada!


ASSIM NINGUÉM AGUENTA!
VAMOS DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO!
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS OS NOSSOS INFORMATIVOS!
JÁ TEMOS UM LOCAL DE ENCONTRO!
VISITE E PARTICIPE DO NOSSO FORUM!

https://denunciamacae.forumeiros.com

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos