Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrupção Nua e Crua

Ir para baixo

Corrupção Nua e Crua Empty Corrupção Nua e Crua

Mensagem  Lord Sáb Out 17, 2009 4:23 am

Vou começar com dois velhos ditados de pessoas ilustres:

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”
(Ruy Barbosa)

"A corrupção não deixa provas, mas nem sempre desfaz rastros e evidências."
( B. Calheiros Bomfim )


Hoje na prefeitura de nossa cidade as vezes me sinto realmente com vergonha de ser honesto. Sou servidor público há mais de 20 anos e nunca ví roubar tanto em tão pouco tempo. Em meu setor trabalha servidores concursados e contratados, ainda existe aqueles que estão na folha de pagamento mas não vão nem mesmo assinar o ponto, mas o "pagamento" é pago em dia.

Sendo concursado recebo apenas o que realmente tenho por direito, sou formado em duas faculdades pagas do meu próprio bolso, especialização na área paga através do meu suado dinheiro, digo isso por que não tive direito de me beneficiar da bolsa que a prefeitura presenteia em sua maioria "os escolhidos". Existe contratado que "trabalha" junto comigo e ganha o dobro, isso mesmo o pagamento vem em dobro pra ele, e não acaba por ai, esse contratado mal terminou o 2º grau.

Tento imaginar como se sente o vereador Danilo Funke, posso até mesmo utilizar uma frase de um dos maiores filósofos que o mundo conheceu.

"A honestidade, sem as regras do decoro, transforma-se em grosseira."
(Confúcio)


Acompanho pela internet as seções da câmara e as noticias no site da prefeitura de Macaé, leio sempre as coisas absurdas que nossos "representantes" defendem.

Vejo coisas sem sentido para nós "meros mortais", mas vejo a maldade e a ganância em cada pronunciamento dos nossos "representantes". São atos que devemos nos alertar, pois o presidente da câmara está utilizando do site daquela casa para se autopromover, querendo deixar o seu nome na mídia para uma possível candidatura para ser o sucessor do atual prefeito.

De cada 10 noticias vinculadas no site, 7 são dedicadas ao parlamentar. Isso se chama autopromoção, é através do dinheiro público que ele se promove e isso é crime.

Quando o presidente da câmara aparece em foto vinculada naquele site mostrando a reforma da câmara seguido por um texto que destaca a ação individual do parlamentar, ele atenta contra os princípios constitucionais, em especial os da impessoalidade, legalidade e moralidade administrativa, bem como cometeu ato de improbidade ao veicular a própria imagem pessoal em propaganda institucional. Ele não pode usar os meios de divulgação oficiais daquela casa como ferramentas de autopromoção e publicidade pessoal.

Considero ser louvável a reforma de um prédio histórico, mas autopromoção é crime!

Propaganda institucional é aquela que divulga ato, programa, obra, serviço e campanhas do governo ou órgão público, autorizada por agente público e paga pelos cofres públicos. Quanto à publicidade oficial, a compreensão firmada é de que as peças devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Não tenho formação em direito, mas acredito que tudo aquilo que é utilizado para usurpar do dinheiro público merece fiscalização.

Algo que acho estranho seria as matérias divulgadas através dos jornais O Diário da Costa do Sol e Jornal O Debate, é estranho termos dois jornais com contratos firmados com a prefeitura e câmara de vereadores, respectivamente nesta ordem, não estarem sendo imparciais, divulgando apenas o que é de interesse dos seus representantes (prefeito e presidente da câmara). Por diversas vezes podemos ver esses jornais dedicando páginas inteiras com fotos para autopromoção desses politicos. Por muitas vezes podemos verificar que muitas matérias são passadas "prontas" pela secretaria de comunicação da prefeitura ou pela assessoria de imprensa da câmara.

Breve novas colocações...

Lord
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos