Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Praça de mais de 1,2 milhões de reais está mais de um ano e meio de abandona

Ir para baixo

Praça de mais de 1,2 milhões de reais está mais de um ano e meio de abandona Empty Praça de mais de 1,2 milhões de reais está mais de um ano e meio de abandona

Mensagem  Admin Dom Out 11, 2009 6:37 am

Um dos bairros mais atingidos pelo abandono do poder público municipal, a localidade das Malvinas tem problemas que vão desde o saneamento básico, até as oportunidades de esporte e lazer.

Um dos bairros mais atingidos pelo abandono do poder público municipal, a localidade das Malvinas tem problemas que vão desde o saneamento básico, até as oportunidades de esporte e lazer. A ausência completa de ações de governo gera situações de risco às populações que moram em bairros com essas características. Criminalidade, repressão policial, controle de trânsito por faccões criminosas e falta de qualidade de vida às centenas que famílias que moram no bairro. A única opção de lazer da localidade está desde novembro de 2006, interditada para a população devido a uma promessa de reforma.

Um ponto muito freqüentado pelos moradores há dois anos atrás era o "campinho" na entrada do bairro. A população improvisava, no barro batido a opção de esporte e lazer do bairro. Porém, com uma promessa encantadora da prefeitura de que transformaria a área em um complexo esportivo animou os moradores que aceitaram a intervenção da prefeitura no "campinho", que passaria a ser chamado de complexo esportivo Wanderley Quintino.

Mas com o passar do tempo e a falta de ação da prefeitura, os moradores perderam a paciência e reclamam do abandono em que virou aquela obra. De acordo com o site da prefeitura o investimento dispensado para a construção de um campo de futebol com grama sintética, reforma da quadra poliesportiva, do playground, instalação de calçamento ao redor do complexo. Estas intervenções foram anunciadas pelo próprio Prefeito Riverton Mussi, durante reunião com os moradores dos bairros Malvinas e Botafogo realizada na noite do dia 10 de outubro de 2006.

Cerca de R$ 1,2 milhão seriam injetados na obra, segundo informações do site da prefeitura. Porém, o complexo esportivo continua abandonado e sem condições dos moradores utilizarem o espaço para a finalidade de lazer, esporte e integração. "Chega perto de eleição eles voltam a dizer que vão fazer. Mas já tem mais de 1 ano e ninguém fez nada, só atrapalhou a vida da população. Eles dizem que quando chegar o material eles começam a obra. Eles ainda prometeram reformar a escola", conta Ana Maria Alves moradora do bairro.

Segundo o site da prefeitura divulgou em 11/10/2006, de acordo com o prefeito, somente o campo de futebol terá 4,2 mil metros quadrados de área e a quadra poliesportiva terá 187 metros quadrados. Além disso, modificações na iluminação, troca de piso, troca do alambrado, mesa de jogos estão previstos no projeto, que inclui também a construção de um centro comunitário para ser usado em eventos do bairro. Ainda segundo Riverton Mussi as obras vão durariam cerca de seis meses, podendo o prazo ser ampliado devido as chuvas.

"O campo dava pro povo jogar futebol e agora nem isso pode mais. O parque e o campo ainda davam pra alguma coisa e não serve para mais nada, nossos filhos não têm como brincar", reclamou a moradora Daniela Márcia.

FONTE: Jornal Expresso Regional

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos