Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sindicatos repudiam vereador que chamou petroleiros de "estupradores"

Ir para baixo

Sindicatos repudiam vereador que chamou petroleiros de "estupradores" Empty Sindicatos repudiam vereador que chamou petroleiros de "estupradores"

Mensagem  Admin Dom Out 11, 2009 6:16 am

Palavras do líder do Governo Riverton em Macaé geraram reações em diversas classes de trabalhadores

Sindicatos repudiam vereador que chamou petroleiros de "estupradores" 36637bedfca15575e7b0e2b861061717

Uma agressão à moral dos trabalhadores embarcados. Foi desta forma que vários sindicatos e instituições trabalhistas consideraram as palavras do líder do governo Riverton Mussi, vereador Paulo Antunes (PMDB) sobre os trabalhadores embarcados. Na sessão da Câmara Municipal de Macaé do último dia 05, o vereador afirmou que "se não tiverem as prostitutas, os cidadãos que passam trinta dias no mar iriam estuprar outras mulheres". As declarações, que foram feitas para justificar a construção de uma espécie de abrigo para as prostitutas, geraram reações por parte de diversos sindicatos.

Na última semana, em entrevista a um jornal de Campos, o vereador Paulo Antunes afirmou que suas palavras "foram deturpadas pela mídia". No entanto, o pronunciamento do vereador sobre os trabalhadores embarcados e sua relação com prostitutas consta integralmente na ata da reunião ordinária do último dia 05, cuja cópia encontra-se na redação do Expresso Regional. "Tem que ter isso. A prostituição é um mal necessário, pois os cidadãos que passam trinta dias no mar, se não tiveram as prostitutas irão estuprar outras mulheres", disse o vereador.

Em resposta ao pronunciamento do vereador, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Prestadoras de Serviço Gerais e Escaladores de Plataforma e Navio Petrolífero (Sindpresp) encaminhou à Câmara Municipal uma carta de repúdio ao vereador, protocolada sob o número 0611/2008. No documento, a diretoria do sindicato demonstra toda a sua indignação. "Estamos ofendidos pela atitude de um vereador que, em vez de estar focado em buscar melhores condições de vida para a população preferiu agredir a uma categoria de trabalhadores que tanto contribui para o progresso desta cidade. Isso mostra o tipo de político que ele realmente é", criticou Natan Balbino, presidente do Sindpresp.

A Frente Nacional dos Petroleiros também reagiu às atitude do vereador. Por e-mail, Leonardo Esteves, militante da frente afirmou que o vereador, ao falar tais coisas, praticamente igualou os petroleiros e profissionais embarcados a animais irracionais. "Esse episódio tosco deve servir de lição para nós trabalhadores do quão podre é a visão da elite conservadora e de seus traços fascistas os quais vêem todos nós e a nossos companheiros, em especial os embarcados, como se fossemos verdadeiras hordas invasoras e bestiais sedentas de sexo", protestou Leonardo, acrescentando. "Todos nós precisamos nos proteger de políticos desta espécie".

O Sindicato dos Trabalhadores Offshore do Brasil (Sinditob), também se manifestou. De acordo com o presidente Amaro Luis a atitude do vereador mostra exatamente qual tipo de político está governando Macaé. "Só mesmo a prepotência e o despreparo em seu extremo pode levar um político a fazer uma declaração desrespeitosa junto à categoria", disse. Já o delegado regional do Sindicato Nacional dos Marítimos (Sindimar), Rafael da Anunciação afirmou que vai mover uma representação judicial exigindo que o vereador se retrate publicamente.

As palavras de Paulo Antunes atingiram diretamente milhares de trabalhadores de toda a região. Atualmente, cerca de 30 mil profissionais trabalham embarcados na Bacia de Campos. Diversos leitores do Expresso Regional também mostraram sua indignação com as palavras do vereador. Durante a semana, a redação do jornal recebeu diversos e-mails demonstrando a revolta com o fato ocorrido. De acordo com a leitora Ana Carolina Roma, é uma pena que um político possa ter este tipo de pensamento. "Deixo registrado aqui, minha revolta com o completo desrespeito ao trabalhador brasileiro, que mesmo com tantos impostos à pagar, ainda tem que ser submetido a tal humilhação".

FONTE: Jornal Expresso Regional

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos