Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Políticos fazem do Macaé Esporte uma grande vergonha para cidade

Ir para baixo

Políticos fazem do Macaé Esporte uma grande vergonha para cidade Empty Políticos fazem do Macaé Esporte uma grande vergonha para cidade

Mensagem  Admin Dom Out 11, 2009 6:31 am

Mirinho, candidato a vereador e presidente do clube é acusado de agressão pelo Técnico Tita, após derrota vergonhosa da equipe

Políticos fazem do Macaé Esporte uma grande vergonha para cidade A65f0950d4480dee1b3c4bf992556717

O milionário time de futebol da cidade o Macaé Esporte foi vítima da mesma arrogância que os dirigentes do município vêm demonstrando no trato com as seguidas crises que explodem no campo administrativo. Após derrota de virada (2x3) para o Friburguense no campo da Barra em Macaé na última quarta-feira, dia 21, Mirinho (PMDB) quis reunir os jogadores e a comissão técnica no vestiário para tirar satisfações com a equipe. O detalhe foi a postura anti-esportiva do presidente do clube, que foi Secretário de Esportes da cidade por todo o Governo Riverton (PMDB), se afastando este ano para se candidatar novamente a vereador.

Apelidado por seus assessores de imprensa de Alveanil Praiano, o time macaense fez um bom início de Campeonato Carioca, chegando a ser um dos destaques dos clubes pequenos e arrancando empate por 1x1 com o Fluminense no Maracanã e dando trabalho para o Flamengo que venceu o Macaé pela sofrida marca de 1x0. Já na segunda fase, a Taça Rio, o Macaé deu o maior vexame do Estadual, perdendo por 7x0 para o Botafogo.

O Alvi-anil disputa no momento a Copa Rio, competição que garante vaga na Copa do Brasil 2009. Na primeira rodada, a equipe já havia perdido para o Madureira, no Rio de Janeiro. Compondo grupo K, o Macaé, jogou na tarde da última quarta-feira (21), o time foi derrotado pelo Friburguense por 3x2 em casa e está na lanterna da chave. O lance que tirou a esportiva do Presidente e pré-candidato a vereador Mirinho (PMDB) foi o pênalti perdido pelo jogador Jones que daria o empate ao time da casa.

De acordo com o Tita, que treinava o clube há mais de um ano, Mirinho tentou agredir o jogador e foi impedido pelo treinador que foi agredido com empurrões. Após o episódio todos foram à delegacia e Tita fez exame de corpo e delito. "Ele quis agredir o jogador e eu disse que ninguém faria isso com minha equipe. Aí veio para cima de mim com empurrões e disse que eu estava demitido", relatou o treinador.

Na saída do vestiário, transtornado e mostrando desequilíbrio peculiar, Mirinho não deu entrevistas e esbravejou que havia demitido o treinador. "Eu mandei embora. Eu que mandei embora mesmo, fui eu que mandei", aos berros.

O clube, que tem sua estrutura totalmente atrelada à máquina municipal, é presidido por Mirinho (Teodomiro Bittencourt), e tem como vice-presidente o filho dele e atual Secretário de Esporte de Macaé, Valtinho (Valter Bittencourt). Os investimentos públicos para 2008 não estão disponíveis no orçamento anexado ao site da prefeitura, mas em 2007 os gastos apenas com a manutenção do time para que chegasse à primeira divisão do campeonato estadual foi de quase R$ 1 milhão.

Este ano a expectativa de Mirinho era pelo menos dobrar o valor. Mas o investimento no Macaé Esporte por parte da prefeitura não pára por aí: foram anunciados R$ 12 milhões na reforma do Estádio que o time utiliza na Barra de Macaé. "Com tanto dinheiro arrecadado, a Prefeitura de Macaé tem mais é que bancar o nosso time mesmo", afirmou Mirinho, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo no início do ano.

FONTE: Jornal Expresso Regional

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos