Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bairros em Debate - Miramar, um bairro sem segurança, lazer e água

Ir para baixo

Bairros em Debate - Miramar, um bairro sem segurança, lazer e água Empty Bairros em Debate - Miramar, um bairro sem segurança, lazer e água

Mensagem  Admin Sáb Out 10, 2009 1:53 am

O Miramar é um dos bairros mais tradicionais de Macaé e nesta semana recebeu a visita da equipe de O Debate que, ao percorrer as ruas do local, pôde notar quais são as principais questões que incomodam os moradores, como os bueiros entupidos, a degradação dos locais de diversão e a falta de policiamento que, segundo eles, afeta principalmente o comércio local.

Bairros em Debate - Miramar, um bairro sem segurança, lazer e água Miramar

Residente no Miramar há 30 anos, o morador Agilson da Silva reclama da falta de água que o bairro enfrenta desde 2006. “Um bairro tradicional como o Miramar nunca deveria ter um problema como este. Quase não utilizo água no meu comércio, mas tem dia que não tem água nem para lavar a mão”, revela Agilson.

Dono de um comércio há 15 anos na rua Marechal Rondon, esquina com a rua Getúlio Vargas, Agilson comenta que o local deveria receber uma atenção maior a respeito do entupimento dos bueiros. “Quando chove a rua enche e impossibilita os clientes de chegarem até a loja” reclama o comerciante.

Para Erli Castro, morador do Miramar há 60 anos, o lixo não é problema, pois o caminhão passa regularmente pelas ruas, porém quando o assunto é esgoto, diz que os do bairro deveriam ser limpos constantemente: "Praticamente não existe esgoto, sempre está entupido, uma vez ou outra é limpo, mas depois de um tempo entope de novo, esse problema deveria ser resolvido definitivamente” declarou.

Erli também fala que o canal que passa pela Avenida Fábio Franco é um perigo em época de chuva forte. “Quando chove muito, o valão vira um mar e quem é de fora e não conhece o local, corre o risco de cair lá. Também acho que deveria ter um corrimão em torno dele, para não haver mais problemas nesse canal”, alerta Erli.

Cadê a segurança?

Os moradores contam também que, devido a falta de policiamento nas ruas do bairro, muitos comerciantes do Miramar já foram assaltados inúmeras vezes. O comerciante e morador Agilson diz que deveria haver policiamento durante todo o dia no local, pois vários outros comércios próximos ao seu já foram assaltados diversas vezes.

Já o comerciante Anderson Cavalcante abriu uma mercearia na rua Marechal Rondon há um ano e diz que já foi assaltado de três vezes. “A segurança aqui é precária, não temos policiamento nas ruas do bairro”, reclama Anderson.

Área de Lazer

A praça Santos Dumont, inaugurada em setembro de 2007, já se encontra com diversas pichações, e a quadra situada na rua Getúlio Vargas está em péssimas condições de estrutura. Segundo os moradores, nos dias de chuva, a quadra de areia fica encharcada e as grades, já muito velhas e enferrujadas, não são suficientes para cercar todo o local.

Porém a falta de segurança no Miramar impede que os pais deixem seus filhos brincando sozinhos nas ruas. É o que afirma o morador e comerciante Anderson Cavalcante. "O bairro deveria ter uma área de lazer melhor com uma quadra de futebol para os jovens e áreas voltadas também para a diversão dos moradores mais velhos", concluiu.

FONTE: Jornal O Debate

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos