Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Cartel Politico Macaense e a forma mais suja de chegar ao poder.

Ir para baixo

O Cartel Politico Macaense e a forma mais suja de chegar ao poder. Empty O Cartel Politico Macaense e a forma mais suja de chegar ao poder.

Mensagem  Admin Qua Jan 06, 2010 4:36 pm

Atenção moradores das cidades de Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Cordeiro e Cambuci

Hoje a corrupção é muito comum em nossa região, seja a corrupção policial que descaradamente pede dinheiro por você estar com o seu carro irregular, seja a corrupção dos politicos que beneficiam uma determinada comunidade em troca de votos. Basta lembrarmos das obras realizadas na região serrana onde a prefeitura comprou terras do ex-vereador Paulo Paes, construiu estação de tratamento de água para os moradores da região serrana e não combram nenhum centavo pelo serviço.

Poderiamos citar diversos atos de corrupção que envolve os politicos macaense e seus parentes.

Mas hoje estaremos tratando de um assunto um pouco mais sério, seria do Cartel Politico que nossos governantes montaram, tudo em troca de poder.

Tudo começou com o vereador Chico Machado (PR) e sua pretenção ao cargo de Deputado Estadual em 2010 e com o prefeito Riverton Mussi (PMDB) na intenção de vir candidato a vice-governador juntamente com o governador Sérgio Cabral (PMDB) nas eleições de 2010.

O cartel possui muito mais intenção que estas narradas neste incio de texto, envolve também o irmão do prefeito de Macaé, o Sr. Adran Mussi que pretende concorrer a Deputado Federal.

Para beneficiar ainda um outro grupo aqui em Macaé, o prefeito fechou um acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Paulo Antunes (PMDB) e com a vice-prefeita e secretária de educação Marilena Garcia (PT). A ala do governo irá lançar alguns candidatos justamente para dividir o voto da oposição. Mas vamos continuar com o assunto de maior importância para nós macaenses e moradores de cidades vizinhas.

Existem 45 pequenos municipios do estado do Rio de Janeiro envolvidos no esquema, iremos falar inicialmente das cidades mais próximas a Macaé.

Rio das Ostras
Conceição de Macabu
Carapebus
Quissamã
São João da Barra
Cordeiro
Cambuci

Nessas 4 cidades existe uma união direta de Chico Machado (PR), Riverton Mussi (PMDB) e o empresário Cristiano Busquet, proprietário de algumas empreiteiras na região com sede em Rio das Ostras.

Todo o esquema começa com o agenciamento de politicos derrotados dessas cidades vizinhas, promessa de compra de votos de juizes e juizas, ministros do TRE e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

O empresário Cristiano Busquet vizitou diversos candidatos a prefeito em nossa região nas eleições de 2008, utilizando seu helicoptero blindado e cobrando propinas para os candidatos a prefeito. A oferta na maioria dessas cidades seria o valor de 3 milhões pagos andiantado, antes do resultado das eleições, desta forma o empresário provaria sua influência no TRE, após as eleições os candidatos deveriam pagar no decorrer de 4 anos os outros 10 milhões através de obras que seriam realizadas nas cidades de forma super-faturada.

Os candidatos vitoriosos nessas cidades, com exceção da cidade de Carapebus que haverá novas eleições, os prefeitos dessas e outras cidades até o momento não conseguiram concluir nenhuma obra ou beneficio junto a população, basta vermos as noticias divulgadas dos escandalos na cidade de Conceição de Macabu ou vermos o abandono que se encontra a cidade de Rio das Ostras.

Em contra-proposta o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), fez da prefeitura de Macaé um cabide de empregos neste periodo para beneficiar a oposição nessas cidades ou aos candidatos que aceitaram o esquema do Cartel, são pessoas que receberam dinheiro ou teve veiculos alugados e não trabalharam nem vinham aqui em Macaé, apenas recebiam essas propinas de forma "legal".

Não só em Macaé, mas nessas cidades onde o Cartel Politico de Macaé atua, nada foi feito em beneficio do povo.

Muitos dos candidatos que não aceitaram esse "acordão" apelidado pela Policia Federal de "Terceiro Turno", hoje estão respondendo por diversos crimes e estão sendo vitimas de diversas denuncias falsas, mas que o grupo formado por empreiteiros, politicos macaenses e pelo próprio governador conseguem através de pagamento de propinas complicar ainda mais a vida dessas pessoas. Exemplo seria o Deputado Estadual e ex-prefeito de Rio das Ostras que responde por corrupção mas quem a pratica continua no cargo. Carlos Augusto (PMDB) atual prefeito de Rio das Ostras chegou a ameaçar a sua saída deste grupo, mas o cartel mostrou o seu poder colocando em cheque-mate o seu cargo, caso ele saisse perderia o cargo de prefeito.

Depois que o Macaé Now iniciou este trabalho, denunciando a corrupção em Macaé, começamos a receber diversas denuncias de moradores de cidades vizinhas que nos relata com detalhes a forma que acontece todo o esquema montado pelos politicos macaense e pelo empresário Cristiano Busquet, proprietário da Sinal Construções.

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos