Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo Meia-Boca de Macaé

Ir para baixo

Governo Meia-Boca de Macaé Empty Governo Meia-Boca de Macaé

Mensagem  Admin Qua Out 21, 2009 5:38 am

Em noite inspirada, estamos colocando mais um texto a disposição dos nossos amigos, hoje iremos falar do Governo meia-boca aqui de Macaé.

Todo meia-boca nunca ou quase nunca cumpre o que prometeu, isso já é fato!

Em suas promessas, Riverton Mussi (PMDB) prometeu despoluir a Lagoa de Imboassica, excelente projeto se não fosse o mal exemplo feito na cara de pau e na frente de todos nós eleitores (dele ou de outros candidatos).

Acredito que muitos de nós, sempre quando vamos para Rio das Ostras, vemos a obra do Novo Cavaleiros, a obra que ele prometeu entregar até o final do mandato. Deixo aqui uma pergunta: os senhores e senhoras sabem pra onde vai toda aquela água poluída capitada para evitar transtornos aos moradores do Novo Cavaleiros?

Um 10 para quem respondeu Lagoa de Imboassica!
Por lá pelo menos peixe não vota!


Uma outra obra meia-boca que está sendo executada pelo atual governo seria o da macrodrenagem do valão da linha vermelha. Nada foi feito pela despoluição do Rio Macaé (apilidado carinhosamente por alguns ambientalistas de Hell (inferno) Macaé, e nada será feito para despoluir. Exemplo seria a compra de um imóvel na Rua Dr. Télio Barreto feito pela prefeitura, por lá ficam as bombas que jogam bosta, merda, animais mortos e todo tipo de lixo para o nosso querido Rio (Hell) Macaé. Mas como por lá peixe também não vota, o prefeito joga a nossa merda de cada dia no rio que breve poderá ser o único rio sólido do mundo!

Hoje não vamos falar dos buracos, acho que já falamos demais! Mas terei que falar pelo menos sobre as obras lá na serra.

Minha nossa, hoje fui até o distrito do Frade, a estrada está mal sinalizada, as obras estão lentas, as maquinas estão em exposição na beira da estrada só pra gringo ver, etc.

Parei no bar de Sérgio em Glicério para beber uma água e encontrei uma pessoa que há muitos anos não via, por lá este amigo me falou que tem muita gente ganhando sem trabalhar, ele me apontou pelo menos umas 10 pessoas. Mas isso já não é surpresa... Ele ficou surpreso quando falei que por lá ainda tinha gente que ele conhecia, mas quando falei que tem gente de tudo quanto é lugar do estado (cabos eleitorais do governador) recebendo pela prefeitura de Macaé ele quase teve um treco!

Voltando ao assunto...

Falando em obras meia-boca, gostaria de lembrar ao prefeito que os buracos tampados por asfalto meia-boca já estão se soltando por toda cidade! Quase perdi mais um pneu do meu carro!

As obras da Linha Verde pelo jeito não irão recomeçar, está tudo parado e o dinheiro público mal empregado!
Se os moto clubes da cidade não estivessem na folha de pagamento do prefeito, seriam grandes colaboradores para uma manifestação contra essa pouca vergonha que se encontra na cidade.

Passando pelo bairro Miramar e Visconde de Araújo ví o barracão a todo vapor! Pelo jeito será mais uma promessa que ele não irá cumprir: - Nova área de lazer no lugar onde hoje é o Barracão - Comicio do dia 29/09/2008.

Pude observar que as obras no Visconde de Araújo estão paralizadas, não ví ninguém trabalhando nos horários que passei (14:30 e 16:00).

Passando em frente ao Cine Clube Macaé me lembrei da parceria entre a Prefeitura e a Petrobras em reformar aquele espaço e entregar a população no ano de 2008. Outra promessa não cumprida!


Riverton Mussi (PMDB) e Paulo Antunes (PMDB). É frustrante para quem acreditou, votou e recebeu as suas promessas e hoje estão vendo um Governo Meia-boca de ambos os lados! De um lado um executivo que não executa e do outro um legislativo que não legisla.

Desde o início do primeiro mandato do atual prefeito, cerca de 90% de tudo o que é aprovado pela Câmara é de iniciativa do Poder Executivo, seja MP, seja projeto de lei. O maior legislador de Macaé é o prefeito da cidade.

Gostaríamos de lembrar que são duas as funções da Câmara de Vereadores: propor leis e fiscalizar as ações do Poder Executivo. O que acontece é que os nossos vereadores, em vez de assumir as funções de formuladores e fiscalizadores, preferem hoje “ir às compras”. É o único termo que podemos usar para definir a barganha dos vereadores para aprovar os temas de interesse do prefeito e do presidente da Câmara.

A Câmara de Vereadores de Macaé está se transformando numa singularidade nacional. É a única dos 92 municipios fluminense em que os legisladores não legislam. Por quê? Para não “atrapalhar” os projetos oriundos do Executivo ou do presidente da câmara, tidos como prioritários, 100% aprovados, quase sempre como chegam.

Embora Macaé seja a cidade "mais rica" do Brasil, a Câmara de Vereadores tem coisas que só ela entende. Entre as 91 outras similares estaduais, 13 possuem TV Câmara (emissôras que transmitem todas as atividades do legislativo), quatro estão em implantação. Oito têm senhas de acesso às contas do governo, mas todas, rigorosamente, votam projetos de autoria dos vereadores e do prefeito.

Aqui em Macaé, a imprensa e o Legislativo são do Governo; o Executivo legisla e o Judiciário se torna político, que coisa?



VERGONHA... A ÚNICA PALAVRA SOLITÁRIA PARA RESUMIR A POLITICA DE NOSSA CIDADE...

COMPARTILHE NOSSOS INFORMATIVOS
VISITE E PARTICIPE DO NOSSO FÓRUM
DÊ UM BASTA A TANTA CORRUPÇÃO!
CHEGA DE RIVERTON MUSSI E PAULO ANTUNES
https://denunciamacae.forumeiros.com

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos