Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruas das Malvinas sem condições de tráfego

Ir para baixo

Ruas das Malvinas sem condições de tráfego Empty Ruas das Malvinas sem condições de tráfego

Mensagem  Admin Sáb Out 10, 2009 1:47 am

Ruas sem infraestrutura, com manilhas quebradas e uma ponte caindo aos pedaços. Esta é a realidade de quem tem que passar diariamente pelas vias do bairro Malvinas, na periferia de Macaé.

Ruas das Malvinas sem condições de tráfego Malvinas

Quem denuncia o descaso e as más condições em que os moradores do bairro vivem é o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Malvinas, Juvenal das Malvinas, que conta que a situação está ainda pior para quem tem que passar para o outro lado do bairro, a chamada Nova Malvinas, que fica localizada no final da Rua F da Malvinas. “A ponte que dá acesso para a Nova Malvinas está quase caindo, o que tem deixado a população que vive lá angustiada com a situação, pois a qualquer momento pode acontecer um grave acidente por lá”, contou.

Ele conta que o descaso com as condições da ponte que dá acesso à Nova Malvinas quase provocou um grave acidente nos últimos dias. “Como a ponte está se deteriorando, um carro quase caiu ao tentar passar por ela no último sábado. Foi por muito pouco, mas ele conseguiu arrancar e sair dela. Mas a ponte pode cair a qualquer momento, por isso, só pedimos que nos ajude com a recuperação do local”, declarou o presidente do bairro.

Com uma população de cerca de 30 mil pessoas residentes em quase 20 ruas, o presidente conta que o bairro não está crescendo em infraestrutura como em população. “A última obra que foi realizada nas Malvinas foi no ano de 1996. Desde lá, não recebemos mais nada de melhorias, nem mesmo na época das eleições, quando costumam fazer mais obras, fizeram algo de importante para os moradores, somente a reforma da praça principal”, disse Juvenal.

Ele também conta que as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias pioraram as condições da ponte e das ruas do bairro como um todo. “Durante os dias de chuva, as ruas D e F ficaram totalmente alagadas, pois não existe nada que dê vazão à água da chuva já que as duas bombas que existiam no bairro quebraram há anos,e a água da chuva não escoa e ainda se mistura com o esgoto, que é outro problema do bairro. A chuva também piorou o estado da ponte da Rua F, que possui partes de madeira que estão apodrecendo com o passar dos dias, e o esteio de debaixo da ponte está caído”, relatou.

“Milhares de pessoas passam diariamente pela ponte, além de carros, kombis e vans escolares, caminhões de entrega de supermercados etc.

As marcas das águas que alagaram as duas ruas ainda podem ser vistas pelos moradores do local e a ponte, que foi construída pelos próprios moradores para passar para o outro lado do bairro, está com uma parte já bastante danificada. “Daqui a pouco teremos que voltar a andar de canoa para passar para o outro lado do bairro pelo rio, como fazíamos antigamente. Já pedimos às autoridades que nos ajudem na recuperação de pelo menos estas duas ruas e da ponte, mas mesmo assim nunca obtivemos resposta alguma”, lamentou o presidente.

Juvenal das Malvinas diz que, apesar de não ter recebido nenhuma resposta das autoridades, vai continuar lutando para que a população do bairro volte a ter mais dignidade e melhores condições de vida. “Não entendo porque o descaso com nosso bairro, com a resistência em ir até lá para ver nossa situação. Se soubessem como estamos vivendo, veriam que estamos em um estado alarmante de precariedade. Mas vamos continuar solicitando os reparos da ponte e das ruas, até sermos atendidos”, finalizou.

Fonte: Jornal O Debate

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos