Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corregedoria afasta funcionários indicados pelo Prefeito no posto de vistoria

Ir para baixo

Corregedoria afasta funcionários indicados pelo Prefeito no posto de vistoria Empty Corregedoria afasta funcionários indicados pelo Prefeito no posto de vistoria

Mensagem  Admin Sex Out 09, 2009 5:04 pm

Dez funcionários do Posto de Vistoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, em Macaé (Detran), foram afastados do posto.

Corregedoria afasta funcionários indicados pelo Prefeito no posto de vistoria 3ea6f9c7afae2f41cc5c46a2469f17b9

Dez funcionários do Posto de Vistoria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, em Macaé (Detran), foram afastados do posto. Eles são suspeitos de beneficiar motoristas com emissão de documentos sem a realização de vistorias. A prática é caracterizada crime. Entre os suspeitos estão os chefes do posto, Alexandre Rangel e o vice, Célio, conhecido como Celinho. A investigação do "esquema" está sendo realizada pela corregedoria do estado há um mês e será concluída em 90 dias.

Para realizar a vistoria de forma correta, os motoristas devem fazer agendamento, levar o carro no Detran na data marcada, realizar a revisão dos itens do carro e aguardar à emissão do documento de licenciamento. As fraudes foram denunciadas pelos próprios funcionários e motoristas.

O despachante, Josemar Lima de Paula foi um dos denunciantes. Ele disse que ficou chateado porque alguns despachantes compareciam ao Detran, conseguiam resolver os procedimentos enquanto outros, incluindo ele, tinham vários problemas. "Sempre que trazia os carros para fazer vistoria enfrentava obstáculos. Porque é fácil para uns e para outros não? Isso já vem acontecendo há muitos anos. Sr Alexandre não tem pulso para administrar isso daqui. Estou sendo ameaçado de morte, mas não deixei de denunciar", desabafou.

O órgão não tem levantamento de quantos motoristas foram beneficiados, mas segundo dados do site do Detran de janeiro de 2007 até o início deste mês, cerca de 800 pessoas envolvidas em fraudes como estas, foram afastadas do Detran.

Em função do afastamento dos funcionários e contratação de novos empregados, as vistorias marcadas para o início desta semana estavam sendo realizadas lentamente. Mesmo sem saber o porquê do atraso, o professor de Educação Física, Chesther Santaren informou que a burocracia começa desde a hora do agendamento. "Levei um tempo enorme para consegui agendar.

Estou a quase uma hora na fila. Mesmo com todo este problema sou contra este tipo de fraudes. É o país da corrupção", informou.
O prédio do Detran foi construído em parceria com a prefeitura de Macaé. As contratações dos funcionários, inclusive do chefe do posto Alexandre e do vice "Celinho" foram realizadas pelo município. Procurados pela equipe do Jornal Expresso Regional, a assessoria de comunicação do Detran do Rio de Janeiro informou que a "a prefeitura de Macaé estava tratando do caso". Até o fechamento do jornal, a assessoria de comunicação do município não emitiu nenhuma resposta.

"Isso é jogada política", disse o funcionário público Marcelo Alves. "Aqui no Detran de Macaé não tem funcionários concursados só contratados por indicação políticos".

FONTE: Jornal Expresso Regional

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos