Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança, ainda que tardia

Ir para baixo

Mudança, ainda que tardia Empty Mudança, ainda que tardia

Mensagem  Admin Sex Out 09, 2009 4:10 pm

GABEIRA FAZ PALESTRA EM MACAÉ EM MEIO A UMA PLATEIA SEDENTA POR RENOVAÇÃO

Mudança, ainda que tardia 1c052afef2eee20e5fbd4d23d794b7b7

Mudança, esta foi a palavra mais pronunciada na última sexta-feira no auditório da Fafima, em Macaé. O local, reduto de estudantes e intelectuais de Macaé, foi o palco de um interessante encontro político entre o deputado federal e presidente do Partido Verde Fernando Gabeira, o presidente local do partido, Dr. Aluízio e a população macaense. Oficialmente, o evento seria apenas uma palestra de conscientização política, mas acabou se tornando em algo muito maior. Inflamada, a platéia gritava por mudança, conclamando Gabeira e Aluízio para novamente levantarem a bandeira da renovação.

Com seu estilo irreverente e bastante heterodoxo de falar, Gabeira fez uma explanação de cerca de 45 minutos, onde não faltaram críticas ao atual sistema político. O deputado também falou da crise que vive o Congresso Nacional que, segundo ele, é causada pelos antigos "coronéis" que continuam dominando a política nacional. "Infelizmente o Senado hoje é governado pelo coronel de Alagoas e pelo coronel do Maranhão", disse em Alusão direta aos senadores Renan Calheiros e José Sarney, protagonistas dos maiores escândalos políticos dos últimos tempos e protegidos do presidente Lula e do PMDB.

Segundo Gabeira, o velho jeito de se fazer política no Brasil está envelhecendo, e a mudança será inevitável. "O Brasil que trabalha, o país que gera riquezas, e que se supera não pode ser dominado pelo país do atraso, que distribui cargos como favores a amigos e que usa da política como meio de envelhecimento. A mudança chegará e quando chegar, o Brasil do atraso terá que se render ao Brasil do futuro, ao Brasil do avanço", profetizou o deputado.

O Gabeira de Macaé e o Aluízio do Rio

Não foi à toa que esta visita de Gabeira a Macaé aconteceu neste momento. O deputado federal e o médico macaense têm histórias recentes bastante parecidas. Ambos surgiram como "zebras" nas eleições municipais que disputaram. Gabeira, no Rio enfrentou toda a máquina do PMDB, aparelhada pelos cargos e benefícios dados pelo governador Cabral, mas mesmo assim foi para o segundo turno contra o “poderoso” candidato do PMDB, Eduardo Paes. Mas não foi fácil a disputa. Para derrotar Gabeira, o governador teve que decretar um feriado às vésperas da eleição para afastar os eleitores do Rio. Mesmo assim, a diferença nas urnas foi ínfima.

Em Macaé, a história das últimas eleições não foi muito diferente. Aluízio começou a campanha desacreditado. Chegaram a surgir rumores de que Aluízio era apenas um "candidato laranja". No entanto, a campanha foi crescendo a tal ponto do médico se tornar o principal alvo das candidaturas de Silvio Lopes (PSDB) e Riverton Mussi (PMDB) que, na reta final de campanha focaram seus ataques todos em Aluízio. No entanto, mesmo assim, o candidato do PV quase chegou lá, deixando Silvio para trás, em terceiro colocado, e quase vencendo Riverton. A diferença foi de apenas 3% dos votos.

FONTE: Jornal Expresso Regional

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos