Denuncia Macaé
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A PRISÃO DO NEM E A LUTA DOS ROYALTIES

Ir para baixo

A PRISÃO DO NEM E A LUTA DOS ROYALTIES Empty A PRISÃO DO NEM E A LUTA DOS ROYALTIES

Mensagem  Admin Sáb Nov 19, 2011 2:18 am

Finalmente, depois de tanto tempo de omissão do governo estadual, assistimos nesses dias, dois fatos que merecem reflexão para quem acompanha ou participa da política em nosso Estado. A prisão do Nem, o maior traficante da Rocinha - um dos maiores centros de venda de drogas do Rio - finalmente ocorre, em meio ao cerco da comunidade por tropas da PM, Polícia Civil, e Polícia Federal. Assim, como também assistimos, pela primeira vez, o governo estadual se mobilizar para trazer a população às ruas em defesa dos royalties. O que está por trás desses dois episódios que destaquei? O que sempre determina as mudanças políticas num País: a mobilização popular e da opinião pública. Todos puderam assistir que nesse segundo governo Cabral, a imprensa passou a cobrar mais ação dele. Denúncias se multiplicaram sobre corrupção no governo e pelo governo. Diversas manifestações de rua passaram a ocorrer contra a corrupção, por melhores salários, contra o autoritarismo, contra a violência, assim como as campanhas pelos royalties que o projeto do governo federal retirou do Rio de Janeiro.

A mobilização dos bombeiros, professores e profissionais da saúde, simbolizam esse momento de reação da população, completamente diferente do primeiro mandato do Cabral,ou seja, a omissão está sendo condenada e a paciência da população se esgotando. Basta lermos também as cartas dos leitores dos jornais. O grau de consciência dos leitores é cada vez maior em relação ao governo do estado. Seu carro-chefe das UPPs passou a ser vista em sua verdadeira dimensão, um pequeno paliativo restrita a menos de 10% das comunidades. A UPAs repletas de denúncia de falta de médicos. Se esse processo de conscientização e mobilização continuar, muita coisa pode acontecer. Como no passado, caiu a ditadura, veio a anistia, as diretas, o impeachment do Collor, todos frutos do povo nas ruas. Que venha o povo para o centro da política em nosso Estado. A esperança de por fim ao autoritarismo, a soberba e a roubalheira, ressurge.

Mesmo considerando a importância da ocupação do maior centro de venda de drogas no Rio de Janeiro, a Rocinha, mesmo considerando que essa operação de prender o Nem já foi tentada várias vezes, como em agosto de 2010, mesmo assim, o secretário de segurança Beltrame está no exterior?! Agora mesmo, o governador Cabral dando entrevista afirmou que a operação "estava sob o comando do secretário Beltrame?!." (sic). Como? A uma distância de 12 mil kilomentros? Segundo uma jornalista, ele está fazendo agora o check out do Hotel para voltar ao Rio?! Então a operação foi uma surpresa para o secretário? Realmente.... falta muita coisa a esclarecer. Última pergunta: quem ocupará a Rocinha? As milícias?

Admin
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/10/2009

https://denunciamacae.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos